JESUS TE AMA ! ! !

 

 
 

"BUSCANDO A EXCELÊNCIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EaD"

 

 

 PÁGINA PRINCIPAL! PRINCIPAL

 

Institucional 

NOSSA

FACULDADE

Quem somos?
Nossa Diretoria
Nossos Cursos
Nosso Material
Nossa Metodologia
Informações Gerais
Perguntas Frequentes
Visão & Missão

Declaração Doutrinária

Fale Conosco

Investimento

Preços

SOMENTE

ALUNOS

Secretaria On-Line
Tira-Dúvidas On-Line
Emissão de Boleto
Boletim On-Line
Monografias - TCC
Solicitação de Retorno

AMBIENTE VIRTUAL

DE APRENDIZAGEM (AVA)

Cursos de Capacitação
Cursos de Formação

SERVIÇOS

DIVERSOS

Bíblia On-Line
Prof. Theo Logiko
Theolegal - Estudos
Pastor On-Line
Downloads Grátis
Correios - Rastreamento
Vantagens
Promoções
NUTEF
Ouvidoria

IGREJAS E

GRUPOS

DESCONTOS ESPECIAIS

Monte um Grupo

 

    

 

 

Fale Conosco 

 

Suporte 

 

Boletim 

 

Exclusivo
Cursos de Formação

 

Versículo 

 

 

Doações 

Ajude-nos a manter os nossos cursos e levar a Palavra de Deus em todos os cantos do planeta.
Marcos 16:15

 

 

Divulgação 

 

Saiba + 

A FATCH é a primeira instituição teológica que está tomando medidas sustentáveis para a preservação do meio ambiente.
Saiba mais
...

 

Visitantes 

   

LEIA O NOSSO

LIVRO DE VISITAS

   

 

 

 

Formação

Eclesiástica

EM BREVE NOVAS TURMAS

DOUTORADO EM TEOLOGIA

ÊNFASE EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA RELIGIÃO

(CURSO LIVRE DE FORMAÇÃO "DOCTOR" EM TEOLOGIA)


LEIA ATENTAMENTE TODAS AS ORIENTAÇÕES

VOCÊ PODERÁ FAZER A SUA PRÉ-MATRÍCULA NO FINAL DESSA PÁGINA


Exigências:

  • Ensino Médio Completo (antigo 2º Grau)
  • Ter concluído o Curso de Mestrado em Teologia ou Formação Master (Livre ou equivalente).

Tempo médio do curso:

  • 02 (dois) a 04 (quatro) anos (12 remessas com 1 disciplina e até 36 meses para o TCC).

Carga horária do curso:

  • 1.240 horas.

Para concluir o curso o aluno terá que ter média superior ou igual a 7,0 (sete).

Ao concluir o curso você receberá o CERTIFICADO de participação com firma devidamente reconhecida em cartório e o HISTÓRICO ESCOLAR com toda a sua vida acadêmica sem nenhum custo adicional.


Este curso é um curso à nível avançado e os candidatos têm que apresentar o Certificado de Formação Master ou Mestrado em Teologia ou Educação Religiosa (LIVRE ou equivalente), desta ou de outra instituição e durante o período máximo de 48 meses (12 meses de curso e 36 meses para elaborar o trabalho) deverá apresentar uma TESE a ser apresentada a uma Banca Examinadora, no final deste período ou antes.

Devido a muitos pedidos, nós da FACH, modificamos e reestruturamos o curso de Doutorado, para não mais exigir apenas uma Tese, mas aplicar um curso completo, onde no final o aluno terá um grande material bibliográfico para pesquisa e elaboração de sua Tese.

O Processo Seletivo deste curso é feito a cada 24 meses e cada aluno tem um orientador exclusivo para lhe ajudar no decorrer da confecção da tese. Assim que for aberto um novo processo divulgaremos o edital em nossa página.


DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA TESE DE DOUTORADO EM TEOLOGIA:

01) INTRODUÇÃO

Todas as normas que vêm a seguir devem ser rigorosamente obedecidas. Qualquer divergência em relação a tais determinações comprometerá seriamente a estrutura da TESE, roubando-lhe a feição técnica de que deve ser revestida.

A Tese deverá ter no mínimo 150 (cento e cinqüenta) páginas datilografadas em espaço 2, ou 120 (cento e vinte) páginas no computador em espaço duplo.

Devem ser consultadas no mínimo 30 (trinta) bibliografias de autores distintos, além das que serão fornecidas pela FACH, totalizando, pelo menos 50 (cinquenta) obras consultadas que falem do mesmo assunto escolhido, afora os documentos gerais de consulta (Internet, apostilas, etc.).

Não se deve citar mais de cinco linhas datilografadas de cada autor em cada capítulo.

Todas as demais orientações serão enviadas no decorrer do curso em uma apostila de METODOLOGIA DA PESQUISA TEOLÓGICA.


02) ESCOLHA DO ASSUNTO

O assunto a ser abordado deve estar enquadrado em uma das 8 (oito) áreas de concentração:

2.1) CULTURA JUDAICA

Nesta tese pode ser abordado: Primórdios da História Bíblica; A chamada de Abraão e sua descendência; A ida para o Egito e o cativeiro; A chamada de Moisés e o Êxodo; Josué e a conquista da terra; O período dos juízes de Israel; O período dos reis de Israel; O cativeiro babilônico; O período interbíblico; A restauração do Estado de Israel. INSTRUMENTOS E LOCAIS SAGRADOS DOS HEBREUS (A Estrela de Davi; As oito portas de Jerusalém; A noção de Deus; A Arca da Aliança; A Menoráh; A Torá; Mishnah; Midrash; Cabala; Bereshid; Kipá; Talit; O Tabernáculo; Tefilim; O Muro das Lamentações; O SANGUE; A SINAGOGA, lugar de escuta da Palavra; As moedas, pesos e medidas; O nome; O Urim e o Tummim). O CALENDÁRIO E AS FESTAS NA CULTURA JUDAICA (O Calendário Judaico; Os Três Festivais de Peregrinação [Shalosh Regalim; O Shabat]). A CULTURA JUDAICA CELEBRADA (Bar Mitzvá e Bat Mitzvá; Circuncisão [Brit Milá]; Sepultamento [Kadish]; Kosher; Casamento; Conversão ao Judaísmo). AS COMUNIDADES JUDAICAS NO BRASIL (A União Israelita Shel Guemilut Hassadin; A Congregação Israelita Paulista e o Judaismo Hoj;e Tendências do Judaísmo Hoje).

2.2) CULTURA RELIGIOSA

Nesta tese é necessário sobretudo abordar aspectos das religiões mundiais, sempre acrescentando comentários pessoais; são elas: Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, Espiritismo e Judaísmo (podendo ser abordadas outras religiões, se necessário). Além do que propomos a seguir é proposto estudar o porquê da religião levar os homens ao fanatismo, ao exagero e ao suicídio. Por que homens adoram ratos, árvores, vacas, elefantes e estátuas? Por que a religião fascina tanto os seres humanos? Qual é a religião certa? Qual é a religião de Jesus? O que fazer no meio de tanta confusão religiosa? Todas as religiões são iguais? A doutrina acerca do que cremos faz alguma diferença? Deus é o mesmo em todos os cultos? Todos chegarão realmente ao céu e a Deus? Como Jesus é visto nas outras religiões? É possível descobrir a verdade no campo religioso? Com argumentos irrefutáveis devemos refletir seriamente acerca dos principais temas religiosos e sobre como Satanás está se infiltrando na Igreja para acabar com a pureza do Evangelho.

2.3) FILOSOFIA DA RELIGIÃO

O que os filósofos falaram de Deus? Qual era seu conceito de religião? O que era o Oráculo de Delfos e o Mito de Caverna e o que eles tem a ver com a religião hoje? Por que os animais não têm religião? A estreita relação entre a fé e a religião; Religião e filosofia , É possível um ajustamento?; O que "sofreu" a religião na época das luzes?; As atitudes geradas no fenômeno religioso com a emancipação iluminista; a função da filosofia da religião; O Deus e a religião dos filósofos; razão e fé na visão de descartes; o homo mathematicus e o homo religiosus em Pascal; racionalidade e religião em Kant; Religião e ateísmo na visão de Feuerbach; o ateísmo em Sartre; a essência da religião; estas e outras questões podem ser abordadas nesta tese.

2.4) ESCOLAS SOCIOLÓGICAS

Nesta tese temos como meta trabalhar as teorias e fundamentação sociológicas. Principais Escolas Sociológicas. Estrutura e Estratificação Social. Mudança e Estabilidade Social. Histórico. Teorias sociológicas. Elementos para análise crítica e científica da sociedade. Objeto da sociologia. Processos Sociais. Status e Papel. Grupos sociais. Cultura e sociedade. Estrutura e organização social. Instituições sociais. Controle Social. Estratificação social. Mobilidade. Mudança social. Movimentos sociais; além de outros temas, quer amplos, quer específicos dos sociólogos da história.

2.5) ANTROPOLOGIA BÍBLICA E FILOSÓFICA

A antropologia vem crescendo em grau de importância enquanto ciência, contudo sempre esteve presente pois existe só porque o homem existe, aqui, o aluno irá abordar aspectos antropológicos da religião e da Bíblia segundo os assuntos propostos: Conceito de Cultura Antropológica no aspecto Religioso; Evolução da Cultura em Conjunto com a Religião; Origem da Evolução do Homem Religioso; Ciência e Racismo; Cultura e Arqueologia; Folclore e Cultura Popular; Diferenciação entre Cultura de um Povo e Sociedade Religiosa; Variedade Cultural e seus Confrontos Religiosos; Antropologia e Religião; Análise de um Personagem da Bíblia no seu Aspecto Antropológico.

2.6) HISTÓRIA BÍBLICA DISPENSACIONALISTA OU ESCATOLÓGICA

Dentre os muitos aspectos que podem ser tratados dentro da teoria dispensacional, propomos os seguintes: uma história das dispensações; caracterização da terminologia; dispensação da inocência ou dispensação edênica; dispensação da inocência ou dispensação edênica; dispensação da consciência; dispensação do governo humano; dispensação patriarcal ou dispensação da promessa; dispensação patriarcal ou dispensação da promessa; dispensação da lei; dispensação da graça ou dispensação da igreja; dispensação da tribulação; o milênio em relação à igreja; o milênio em relação ao mundo em geral; a batalha de Gog e Magog; os eventos finais; a renovação dos céus e da terra; o eterno e perfeito estado; dispensação do reino ou dispensação da plenitude dos tempos; o arrebatamento e as setenta semanas; pontos concordantes do dispensacionalismo; pontos discordantes do dispensacionalismo; uma crítica ao premilenismo dispensacionalista; o mapa cronológico das dispensações.

2.7) HERESIOLOGIA CONTEMPORÂNEA

Identificar as seitas num mundo de plurarismos e semantemas cada vez mais complexos não é tarefa, muito fácil. Utilizando-se dos livros propostos e de outros, o aluno vai desenvolver um trabalho que vise identificar seitas e / ou heresias. Vai também considerar que para o judaísmo, o cristianismo é uma seita, assim como para o este várias denominações que dele se originaram, hoje são vistas como seita, bem como o islamismo para o judaísmo, ou o hinduísmo e religiões orientais para o cristianismo e por fim considerar que localizar a religião essencialmente correta é um trabalho que gera conflitos e discordâncias, já que em si toda religião ou possui um germe divino, um centelha do criador; retomar assuntos como o do porquê da religião levar os homens ao fanatismo, ao exagero e ao suicídio? Por que homens adoram ratos, árvores, vacas, elefantes e estátuas? Por que a religião fascina tanto os seres humanos? Qual é a religião certa? Qual é a religião de Jesus? O que fazer no meio de tanta confusão religiosa?

2.8) INTERPRETAÇÃO BÍBLICA: EXEGESE E HERMENÊUTICA

Por onde caminharam os autores ou congregações para interpretarem a Bíblia? Aqui o aluno vai empreender um aprofundamento considerando aquilo que estudou na área de Bibliologia e deverá navegar bastante pelo que a Internet propõe nestes aspectos. Aplicações exegéticas e hermenêuticas, diferenças e fatores culturais, sociais e religiosos.

Observação: Para cada tópico acima será dado uma bibliografia básica de consulta.


TEM INTERESSE NESSE CURSO? FAÇA A SUA PRÉ-MATRÍCULA:

Informações para contato

Nome
E-mail*
Confirme seu E-mail

Telefone Fixo Residencial

(incluir DDD)

Telefone Fixo Comercial

(incluir DDD)

Telefone Celular

(incluir DDD)

  WhatsApp?
 

ATENÇÃO: Usuários do HOTMAIL, YAHOO e assemelhados, por causa do ANTISPAM destes servidores as nossas respostas costumam ir por engano para a pasta "lixo" ou "SPAM", se não receberem a respostas em até três dias úteis, por favor, verifiquem nestas pastas e liberem os nossos e-mails como não spam ou utilizem-se de outro e-mail para contato conosco.

* Se desejar receber uma resposta, este e-mail é obrigatório.

ATENÇÃO: O preenchimento dessa ficha não gera nenhuma obrigação junto a nossa instituição e não representa garantia de vaga na abertura do curso.

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR...



 PÁGINA PRINCIPAL! PRINCIPAL

 

Cursos 

CURSOS DE

FORMAÇÃO

ECLESIÁSTICA

Informações Gerais

Investimento

Preços

TEOLOGIA

Matrículas Abertas

BÁSICO

Formação Básica

MÉDIO

Formação Média

BACHAREL

Formação Plena

MESTRADO

Formação Master

EDUCAÇÃO CRISTÃ

Pré-Matrículas Abertas

BÁSICO

Formação Básica

MÉDIO

Formação Média

LICENCIATURA

Formação Plena

OUTROS CURSOS

Matrículas  em breve

DOUTORADO

Formação Doctor

CURSOS DE

CAPACITAÇÃO

ECLESIÁSTICA

*Pague somente a

Taxa do Certificado

Informações Gerais

leia atentamente

Investimento

Preços

CAPACITAÇÃO

Inscrições Abertas

OBREIROS

Grátis*

PREGADORES

Grátis*

PROFESSORES

Grátis*

EVANGELIZADORES

Grátis*

DISCIPULADORES

Grátis*

ACONSELHADORES

Grátis*

MINISTÉRIO INFANTIL

Grátis*

PACOTÃO

TODOS OS CURSOS

PACOTÃO DE CAPACITAÇÃO

Promoção Especial*

CAPACITAÇÃO

Inscrições  em breve

ESCOLA BÍBLICA

Em Breve - Grátis*

MISSIONÁRIOS

Em Breve - Grátis*

CAPELANIA GERAL

Em Breve - Grátis*

PSICOLOGIA CRISTÃ

Em Breve - Grátis*

IGREJAS E

GRUPOS

DESCONTOS ESPECIAIS

Monte um Grupo

 

Avisos 

 

100% Seguro 

 

 

 

Divulgando!

 

 

 

     

FALE CONOSCO: (21) 99199-1994 (SOMENTE MENSAGENS DE TEXTO)

CORRESPONDÊNCIAS: CAIXA POSTAL 77677 - AGF SILVA PINTO - NOVA IGUAÇU - RJ - BRASIL - CEP: 26.255-970

SEDE PRÓPRIA: RUA CINCO, S/Nº, QUADRA 5, LOTE 15 - IPIRANGA - NOVA IGUAÇU - RJ - BRASIL - CEP: 26.293-510

CNPJ 04.411.287/0001-01 / RCPJ nº 1.490